CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

TEMA: Fraternidade e Políticas Públicas;

 A Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema:

“Fraternidade e Políticas Públicas”; e lema:

“Serão libertados pelo Direito e pela Justiça” (Is 1, 27).

O Curso esclarece o que são “Políticas Públicas”, ou seja: ações do Governo, dos grupos e entidades organizadas e das pessoas, que se empenham em garantir a segurança e a ordem na Sociedade. Em outras palavras, é a ação de todos nós, cristãos, sendo fermento, sal e luz no nosso ambiente, como Jesus nos pede. Fé e Política estão entrelaçadas. Deus quer que defendamos a vida de todos os fragilizados. A verdadeira religião nos leva à prática da justiça, do amor e da caridade.

Para isso, precisamos de uma conversão social, a fim de lutarmos, verdadeiramente, para que todos tenham acesso a uma vida com dignidade, na saúde, na moradia, no trabalho, na educação e no saneamento básico. O Papa Francisco pede que nos interroguemos: O que eu faço para o bem comum? Empenho-me para que minha Comunidade seja mesmo mais justa, mais humana, mais solidária?

E, como um gesto concreto, o Santo Padre nos convida a todos nós e a todas as nossas Comunidades para celebrarmos, com criatividade, o Dia do Pobre, por ele instituído. Esse Dia do Pobre cai sempre no 33º Domingo do Tempo Comum, ou seja, no Domingo antes da Festa de Cristo Rei. Em 2018, o Dia do Pobre é dia 18 de novembro e, em 2019, será dia 17 de novembro.

Deixamos aqui nossa bênção episcopal à Equipe do Mobon, João Resende, Alípio e Mariano, Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, que estão lançando este Curso; a todos os leigos e leigas que irão treinar-se nele e, depois, aplicá-lo nas Comunidades; e ainda a todos, homens e mulheres, jovens e adultos, que irão participar desse curso e, principalmente, colocá-lo na sua vida e na vida da sua Família, da sua Comunidade, da sua Paróquia e do seu Município.

Que o Senhor Deus, bondoso e misericordioso, vos abençoe a todos, em nome do † Pai, e do † Filho, e do † Espírito Santo. Amém.

Caratinga, aos 12 de outubro de 2018, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

.

† Dom Emanuel Messias de Oliveira,

Bispo Diocesano de Caratinga

Aguardem mais informações...

Fonte: CNBB.

  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square

© 2015 - MOBON - Dom Cavati - MG - Tel. (33) 3357-1348

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now