Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Pe. JÚLIO MARIA, O LUTADOR a caminho dos altares

 

 

 

Vivemos um tempo de graça, pois é o tempo de Deus, “kairós”: a Palavra se fez carne e habita entre nós. É o que celebramos e vivemos neste bonito Tempo do Natal. Não estamos sozinhos, o Senhor Jesus caminha conosco, faz história ao nosso lado. Tempo de paz, é ano novo. Somos chamados a uma confraternização universal; afinal, somos irmãos, independentemente da raça, da cor, da filiação ou condição social. Neste tempo, até os corações mais endurecidos se dobram para também desejar um “feliz ano novo”. Há um anseio de paz. Assim, é tempo de esperança. Uma eterna e teimosa esperança que infla nossos sentimentos e planta dentro de cada um de nós o desejo de ir mais longe, de superar as dificuldades para avançarmos sempre mais, pois nosso inquieto coração só descansará em Deus. Nosso “O Lutador” abre o ano com um rosto novo.

Ano novo, “O Lutador” novo. Ele está mais bonito, mais prático, pois quer ser mais durável nas mãos de seus leitores. Quer chegar a novas pessoas, quer ajudar a estender este tempo de graça, paz e esperança através de seu serviço evangelizador. A maioria dos veículos de comunicação carrega suas tintas na divulgação das tragédias, violência, sangue, guerras e mortes. E, com isso, deixa de anunciar o que favorece a edificação da vida, a justiça, a paz.

Nosso “O Lutador” faz um caminho alternativo: procura divulgar os valores cristãos, os valores humanos e familiares e aquilo que ajuda a sociedade a ser melhor. Ao invés de páginas de sangue e de morte, apresentamos páginas de cidadania, páginas de graça, paz e esperança. Páginas que não passam. Eis o nosso diferencial.

Trazemos na capa nosso Fundador, Pe. Júlio Maria De Lombaerde, o lutador pela fé, pela Igreja, pela vida. Seu coração ardia de zelo missionário. Isso o fez enfrentar e vencer grandes dificuldades na vida. Sua fé o levou a acreditar no povo brasileiro, nos ribeirinhos e no povo do interior. Entre os pequenos, no Norte e no Sudeste, fundou três famílias de missionários para a defesa e a propagação da fé. Lutou pela Igreja com um ardor incansável, com todas as forças e com todos os meios ao seu alcance. Defendeu a Eucaristia, Maria e o Papa. Um lutador pela vida, construiu escolas, hospitais, asilos, patronato para crianças, em um exemplo de vida doada a serviço da vida. Não é sem motivo que gostava de repetir: “Façamos ação social eucarística”. Por onde passou, Padre Júlio Maria semeou esperança. São sementes que continuam a produzir seus frutos e que, por sua vez, produzem novas sementes. Por isso, seu nome foi indicado a ocupar um lugar nos altares de nossas Igrejas, para que sua vida seja um sinal para quem procura a Deus.

Padre Júlio Maria é exemplo de vida tomada, partida e doada a serviço do Reino, e seu testemunho é caminho para o seguimento de Jesus. É um servo de Deus, é um Lutador a caminho dos altares. Com humildade e seguindo seu exemplo, queremos continuar avan-çando sempre mais. Por todos os meios ao nosso alcance, queremos cumprir a missão de defender a vida, a família e a fé. Queremos contar com você, com todos os que acreditam e se colocam a serviço da vida. Vamos lutar juntos, pois juntos somos mais fortes, juntos podemos ir mais longe…

Que “O Lutador” continue a semear graça, paz e esperança. E isso é pra começo de conversa.]

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • facebook-square
  • Twitter Square
  • google-plus-square

© 2015 - MOBON - Dom Cavati - MG - Tel. (33) 3357-1348

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now